Timor Hau Nian Doben
De acordo com o CNRT Media Center dois membros do Governo do partido Khunto estão envolvidos no caso dos 130 mil dólares confiscados hoje no aeroporto de Díli.
“Dois membros do Governo de facto do partido Khunto estão envolvidos no caso dos 130 mil dólares que eram para ser levados para fora do país através do Aeroporto PR Nicolau Lobato no dia 04 de Outubro de 2022”, escreveu.
Segundo a media do partido de Xanana Gusmão,” os dois membros do Governo são o vice-ministro das Obras Publicas, Nicolau Lino Freitas Belo e o vice-ministro da Justiça, Dr. Jose Edmundo Caetano”.
O CNRT Media Center disse ainda que os dois membros do governo já foram ouvidos e submetidos a investigações por parte da Polícia Científica de Investigação Criminal.
“A tentativa de levar este enorme montante de dinheiro sugere um crime de branqueamento de capital, fraude fiscal e de cobranças ilegais de pessoas a pessoas”, acrescentou o CNRT.
A agência Lusa noticiou hoje que , “As autoridades policiais timorenses confiscaram hoje no aeroporto de Díli mais de 130 mil dólares em dinheiro que três cidadãos timorenses estavam a tentar transportar para fora do país, confirmaram várias fontes.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.