Público - 02 de janeiro de 2016 - Foto de Sporting Clube de Portugal, Facebook
Durou apenas uma jornada a liderança do FC Porto. O Sporting de Jorge Jesus foi mais forte no clássico de Alvalade, com Slimani a decidir um jogo (2-0) que permite aos “leões” voltarem ao primeiro lugar do campeonato de futebol.
A equipa de Jorge Jesus colocou-se em vantagem aos 27 minutos, com Slimani a cabecear para a baliza de Casillas, após um livre marcado por Jefferson.
Seis minutos depois, o FC Porto poderia ter empatado, mas Rui Patrício negou o golo a Aboubakar num lance em que o camaronês apareceu isolado.
Já na segunda parte, os “leões” acertaram por duas vezes nos ferros da baliza de Casillas. Primeiro, foi Slimani a cabecear à trave (65’) e depois Adrien a rematar de longe ao poste (71’).
O segundo golo “leonino”, no entanto, acabou mesmo por surgir. Slimani, isolado por Bryan Ruiz, bateu Casillas pela segunda vez, a cinco minutos do fim.
Com este resultado, o Sporting regressa ao primeiro lugar, tendo agora dois pontos de vantagem sobre os portistas e quatro sobre o Benfica.
Já o FC Porto sofreu a primeira derrota no campeonato (era a única equipa invicta) e Julen Lopetegui continua sem conseguir vencer Jorge Jesus.
Nota do blogue: Feliz Ano Novo, meu amor! Calma convosco, estou a falar com o meu Sporting!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.