Timor Hau Nian Doben - 11 de maio de 2015
Cornélio Gama, mais conhecido por L7 pediu às forças de segurança do país para matarem o seu irmão mais novo, Mauk Moruk, líder do Conselho de Revolução Maubere, noticiou o jornal Suara Timor Lorosae.
L7 declarou ao referido periódico que, "se Mauk Moruk não se quer render é melhor a polícia e os militares lhe matarem porque esta é a única solução".
"Eu penso que se tem de arranjar uma solução através do dialogo, não pode ser com armas e batalhões para perseguir, se ele matou alguém ou quer perturbar a estabilidade da nação, então as forças de segurança podem levar armas", disse L7.
O deputado da Fretilin, David Dias Ximenes, apelou a Mauk Moruk para se render para se saber quais são na verdade as exigências do líder do Conselho de Revolução Maubere (CRM), porque "mata-lo não é a solução".
Numa mensagem acabada de receber pelo Timor Hau Nian Doben, o porta-voz do CRM, Xabilako, afirmou que, " Mauk Moruk não vai mudar de ideias, está pronto para morrer. O Hornai pode mandar o Comando da Operação Conjunta (COC) para levar a cabeça de Mauk Moruk para entregar à família".
Na passada segunda-feira o COC deu dez dias a L7 para este negociar com Mauk Moruk, todavia, o líder do CRM afirmou na passada segunda-feira ao Timor Hau Nian Doben que negociaria com as forças de sgurança se retirassem o mandato de captura contra ele e se cessassem as operações policiais e militares na região de Baucau.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.