Timor Hau Nian Doben - 05 de fevereiro de 2015
De acordo com o Fórum Haksesuk (blogue ligado ao governo), o primeiro-ministro Xanana Gusmão entregou hoje a carta de resignação ao Chefe de Estado Taur Matan Ruak.
Numa outra missiva que Xanana Gusmão entregou a Taur Matan Ruak, o chefe do executivo apontou Rui Araújo da Fretilin como seu sucessor. A mesma carta foi enviada também aos presidentes dos partidos do Bloco de Coligação.
Segundo o citado blogue, o Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), partido de Xanana Gusmão, reuniu-se imediatamente para analisar a carta enviada pelo chefe do Governo a Taur Matan Ruak.
O Timor Hau Nian Doben sabe que os partidos que formam a coligação governamental, CNRT, Partido Democrático e Frente Mudança não estão satisfeitos com o nome de Rui Araújo para suceder a Xanana Gusmão e avançaram com um candidato, Ágio Pereira, o atual ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros.
De acordo com uma fonte próxima ao CNRT, esta disse ao Timor Hau Nian Doben que o Bloco de Coligação "já tem um candidato e agora é necessário chegar a um consenso".
A agência Lusa avançou ontem que Xanana Gusmão e Taur Matan Ruak se iriam reunir hoje, contudo, a reunião foi adiada para amanhã.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.