quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mauk Moruk:"Fretilin de Alkatiri só ama os milhões de dólares do povo"

.

Timor Hau Nian Doben - 04 de fevereiro de 2015

O antigo comandante das Falintil, Paulino Gama, com o nome de guerra Mauk Moruk, disse há momentos ao Timor Hau Nian Doben que a entrada de elementos da Fretilin de Alkatiri no próximo governo, é porque este partido político quer pôr a mão no dinheiro e  só amam os milhões de dólares do povo e não o povo e nada vai mudar.
.
"Esta não é a nossa Fretilin, a Fretilin da capa do Alkatiri só tem os olhos esbugalhados para o dinheiro, estes só amam os milhões de dólares. Eles querem é pôr também a mão no dinheiro do povo", disse.

Mauk Moruk acusou o secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri e ainda o Presidente deste partido, Lu-Olo, de se "venderem ao Xanana" em 2013 e 2014.

"Em 2013 e em 2014 o Xanana deu ao Lu-Olo e ao Alkatiri milhões de dólares e foi aí que eles se calaram. Porque quando eu cheguei em Timor em 2007, o Alkatiri veio logo ter comigo e disse para eu não fugir dele. Eu evitava-o, falei com um tal de Mocho que agora tem a mania que é da Fretilin. O Alkatiri disse-me em 2007: tu tinhas razão de tudo o que disseste sobre o Xanana em Lisboa, ele é mesmo um mentiroso", explicou Paulino Gama.

O antigo comandante salientou que, o primeiro-ministro Xanana Gusmão tem de ir embora, mas a Fretilin não vai resolver nenhum problema. Segundo Paulino Gama, este partido também precisa de uma remodelação.

"Xanana tem de sair do poleiro, isso é certo. Mas a Fretilin ao entrar no próximo governo também não vai ajudar o povo, eles (Fretilin) só querem saber do dinheiro, falta-lhes o amor ao povo Maubere, eles não vão fazer nada para melhorar a vida do povo, só querem encher os bolsos deles. São uns canalhas (tu desculpa lá os nomes), não têm outro nome. O Alkatiri é um mentiroso. A Fretilin precisa de uma remodelação, enquanto o Alkatiri estiver à frente do partido vai sempre o mesmo", declarou exaltado.

Mauk Moruk disse ainda que a eventual nomeação do comandante-geral da Polícia Nacional de Timor-Leste, Longuinhos Monteiro, para ministro da Segurança é uma jogada de Xanana Gusmão e acusou o líder da polícia de ser um "carniceiro".

"A polícia está a cercar bairros em Díli e localidades do país. Essa força de segurança são uns carniceiros, só fazem o que o patrão Xanana manda, eles andam a aterrorizar a população, neste momento estão a fazer rusgas no Bairro Pité. São carniceiros, ouvem o patrão", acusou Moruk.

"Isto são tentativas para controlarem o Conselho de Revolução Maubere, eles sabem que a revolução se vai alastrar a todo o país", terminou Paulino Gama.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.