Jornal Independente - 3 de julho de 2014 - Tradução de Timor Hau Nian Doben
O governo de Timor-Leste não brinca com a preparação para receber as visitas importantes doutras nações, que fazem parte da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) e vão participar na Cimeira da CPLP, estão a fazer da cidade como uma metrópole "linda" para quando os convidados chegarem.
A preparação do governo começou há uns meses, começou com a destruição e o arranjo das estradas, valetas e chegou aos jardins da capital, Díli. Apesar do esforço, até agora os projetos ainda não foram finalizados, porque andam como tartarugas. Da parte dos Serviços Distritais começaram a ser mais intensivos e fizeram um programa da "caça aos animais" que estão desaparecidos. Este programa está relacionado com a preparação da Cimeira da CPLP.
"A nossa operação para os animais na cidade começa às oito horas da manhã, mas a comunidade sabe, quando não se faz a operação eles começam a deixar os animais (à solta)", disse o chefe do Departamento do Saneamento do Distrito de Díli, Domingos dos Santos, em Caicoli.
A Direção já identificou alguns lugares onde a população deixa sempre os seus animais à solta, Bairro Pité, Caicoli, Mascarenhas e Tasi- Tolu. Apesar de estarem identificados estes lugares é difícil encontrarmos os animais a andarem nas ruas, porque quando vamos fazer as patrulhas a comunidade enclausura os seus animais.
Ele disse que quando a sua equipa for para o local e encontrar animais como porcos, búfalos e cabras eles vão matar e vão distribuir para os órfãos que estão ao cuidado das madres e para a Clínica Bairro Pité.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.