terça-feira, 4 de junho de 2013

Task Force está a ultrapassar lei e regras

.

SAPO TL com STL - 04 de Junho de 2013 

Os deputados do Parlamento Nacional lamentaram o acontecimento sucedido na sexta-feira passada, no Estádio Municipal de Dili, do qual o deputado Manuel Castro, da bancada da Fretilin, foi vítima de agressão por parte da Task Force (polícia). 

Manuel Castro deputado da bancada da Fretilin disse que no fim-de-semana passado tinha chamado à atenção da polícia Task Force para não agredir as comunidades, mas sim levá-los para o quartel e investigá-los. 

No entanto, os membros da polícia Task Force não tiveram meias medidas e começaram a atacá-lo. 

Um dos membros da comissão B, que trata sobre os assuntos dos negócios estrangeiros, defesa e segurança nacional, deputado César Valente disse que a atitude dos membros da Task Force já ultrapassou todas as regras existentes. 

Como membros da polícia devem ser íntegros na instituição e saber respeitar os orgãos de soberania, disse César Valente. 

“Já é altura para se averiguar os que estão a ultrapassar as leis ou regras. Temos que lhe dar opções, ou continuam assumir o seu cargo ou saem do trabalho, disse o deputado César. 

 “Penso que polícia não deve fazer acções contra membros do Parlamento Nacional, por isso deve-se fazer uma investigação para que possam ser mais profissionais no futuro, disse deputado Paulino Monteiro, da bancada do Partido Democrático.
,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.