Lisa
Ontem o Timor Hau Nian Doben veiculou um apelo feito por um familiar de uma senhora, que viu o acidente ocorrido em frente ao Hotel Díli, onde uma mulher se atirou para fora de um táxi, que circulava a alta velocidade, e quando foi socorrida disse que o taxista e os seus amigos a tentaram violar.
Este apelo foi-nos mandado por um outro amigo nosso no Facebook e nele dizia que a senhora tinha morrido.
Acabei de receber um e-mail que diz, "Olha que procurei saber com o HNGV e eles dizem que desconhecem a morte de qualquer mulher como foi relatada ontem no blogue".
Contactei mais umas pessoas e de facto, a rapariga em questão, já teve alta do hospital e as boas novidades são que o motorista do táxi, que alegadamente tentou violar a mulher foi detido pela Policia Nacional de Timor-Leste. Fui informada também que primeiro lhe deram "valente carga de porrada". GRANDE PNTL!
Veiculamos a informação que nos foi mandada por um amigo nosso no Facebook e não pedimos desculpa por o termos feito, mesmo que a informação não estivesse totalmente correta.
Agimos de boa-fé e sabemos que existem casos de agressões violentas contra as mulheres internacionais. Temos conhecimento de uma agressão contra uma professora brasileira perpetrada por um grupo de jovens, e quando a senhora apresentou queixa à polícia, foi-lhe dito pelos policiais que ela não estava vestida "apropriadamente".
Como disse um amigo nosso, "Para quando a mudança de mentalidades?". Se calhar para depois do concurso "Miss Kabualdi", porque esta contenda vai devolver a dignidade ao país,à cultura e à mulher timorense...
Deus nos proteja!!!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.