Foto, Presidência da República de Timor-Leste - Facebook |
Lusa - Sapo.tl - 25 de Janeiro de 2013
O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, pediu ontem ao Governo para se empenhar nos próximos cinco anos na reparação da rede rodoviária, escolas e hospitais do país, porque há dinheiro para a reabilitação daquelas infraestruturas.
O chefe de Estado timorense falava no distrito de Oecussi, enclave em Timor Ocidental, onde terminou uma visita realizada no âmbito da iniciativa presidencial para promover o diálogo comunitário nos 13 distritos do país, iniciada em outubro, e que teve como principal objetivo conhecer de perto as dificuldades da população.
Em Oeucussi, o "Presidente garantiu que o país se encontra numa situação financeira que permitirá reparar toda a rede rodoviária nos próximos cinco anos, mas é necessário que o Governo, como principal responsável, se empenhe neste trabalho e inclua escolas e hospitais", refere em comunicado à imprensa divulgado quinta-feira a Presidência timorense.
No diálogo com as comunidades de Oecussi, Taur Matan Ruak pediu às pessoas para "trabalharem arduamente" e "colaborarem com o Estado" para melhorarem as condições de vida.
O Presidente timorense disse também que é importante a população pensar na "economia familiar" e investir na educação e saúde dos filhos.
Taur Matan Ruak, antigo chefe das Forças Armadas do país, foi eleito Presidente de Timor-Leste em abril, substituindo no cargo o Prémio Nobel da Paz José Ramos-Horta.
,
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.