Foto, Tempo Semanal |
TIMOR HAU NIAN DOBEN - 8 de Janeiro 2013
A ministra das Finanças, Emília Pires, está a ser investigada pelo Ministério Público (MP) relativamente ao caso da compra de camas para o hospital Guido Valadares, relata o Jornal Timor Post na sua edição de hoje.
Diz o referido jornal matutino que, "de acordo com as informações que este diário teve acesso no Parlamento Nacional, o caso Emília Pires já foi submetido ao MP para ser investigado".
Existem desconfianças de que Emília Pires aprovou um pagamento para a compra de camas para o hospital Guido Valadares, com o dinheiro do Orçamento do Estado, com carácter de urgência, para uma empresa fundada e que é propriedade do seu marido, Warren McLeod, durante o seu mandato como ministra das Finanças, no IV Governo Constitucional.
Apesar das camas terem sido compradas com caráter de urgência para o hospital, que, afirma que nunca as requereu, estas encontram-se fechadas dentro de um armazém.
De acordo com o credível jornal, Tempo Semanal, que foi o órgão de comunicação social timorense que trouxe a público estas revelações, da alegada prática de corrupção por parte de Emília Pires, suspeita-se que a ministra das Finanças violou o art.º 32.º do capítulo IV do decreto-lei sobre o Sistema de Compras, número 10/2005, que regula o conflito de interesses que envolvem os funcionários do Estado.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.