Lisa Fernandes
Eu tenho uma filha de sete anos, talvez a mais nova leitora deste blogue e é em nome dela que eu venho fazer este pedido a todos vocês.
Sendo ela uma criança privilegiada, a minha filha não percebe e entristece-se muito com as fotos das crianças que estão neste blogue e faz perguntas que " incomodam", " Mamã porquê que o Pai Natal não leva presentes aos meninos timorenses pobres?". A minha pressão arterial sobe logo!
Todos os anos ela angaria fundos através da escola para instituições de caridade (vai ser madre, de certeza!), ela pede-nos, ela exige-nos e faz as rodadas que forem necessárias até que as caixas das doações estejam bem cheiinhas. Eu acho-lhe uma piada...
Uma das caridades preferidas dela é a " Samaritans Purse" e o programa, " Operation Christmas Child", consiste em doar até outubro uma caixa (ou mais) de sapato com dez itens - pode levar mais se couber - para uma criança pobre, a foto do meio em cima foi uma das caixas que a minha filha mandou e é para terem uma ideia do projeto. As caixas têm um "defeito", são um bocado pequenas, mas com o jeitinho do meu marido a arruma-las, sempre cabe mais alguma coisa...
Nós regra geral não sabemos qual é o país ou que criança vai receber (mas podem saber se quiserem), esta organização trabalha em muitos países. É verdade que não interessa para quem ou para onde vai, mas egoistamente, eu gostava que os meninos timorenses pudessem receber também estas caixas no Natal. Imaginem a alegria nos olhos destas crianças, que nada têm, ao abrirem uma caixa cheia de pequenas prendas para cada um deles.
Todos os anos eu telefono para esta organização e pergunto se o programa já abrange Timor-Leste, em Agosto deste ano o gerente disse-me que estão a pensar, mas que precisam de treinar e de ter pessoas no terreno em quem possam confiar e até à data não tinham ninguém. Esta organização quer ter a certeza de que as doações são entregues a quem são destinadas, assim deve ser.
O meu propósito hoje é o de apelar às organizações honestas que trabalham com e para as crianças em Timor-Leste, para contactarem esta organização para ver se haveria a possibilidade de incluir os meninos timorenses neste projeto. Para este ano já não há tempo, nós temos de mandar as caixas até outubro, para que elas cheguem no Natal, mas com boa vontade pode ser para 2013.
Cabe também a nós cidadãos comuns de ajudarmos o nosso próximo, e porque o Natal deveria de pertencer a todas as crianças, vale a pena tentar incluir no projeto " Operation Christmas Child " os meninos timorenses.
PORQUE TODAS AS CRIANÇAS MERECEM SORRIR!
Contacto: "Operation Christmas Child"
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.