Díli, 16 out (Lusa) - O ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros de Timor-Leste, Ágio Pereira, inicia na quarta-feira uma visita a Portugal para apresentar a Constituição Anotada timorense e participar no I Congresso de Engenheiros da Língua Portuguesa.
Segundo fonte do gabinete do ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, a visita de Ágio Pereira realiza-se na sequência de um convite do seu homólogo português, Miguel Relvas.
O ministro português visitou Timor-Leste no início de setembro para assinar vários acordos de cooperação no âmbito da comunicação social.
Durante a visita a Portugal, Ágio Pereira vai participar no I Congresso de Engenheiros da Língua Portuguesa, que se realiza na quinta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
No congresso, o ministro timorense vai falar sobre o tema "Plano Estratégico de Desenvolvimento 2011-2030" para Timor-Leste.
Na sexta-feira, Ágio Pereira desloca-se a Braga para apresentar a Constituição Anotada de Timor-Leste, na Universidade do Minho.
Em Lisboa, no dia 22, o ministro timorense vai inaugurar na biblioteca "Espaço Timor" uma exposição de pintura de vários artistas timorenses.
No dia 23, Ágio Pereira reúne-se com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, e com o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
A visita a Portugal termina no dia 25.
MSE // VM.
Lusa/Fim
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.