Díli, 26 out (Lusa) - Uma mostra de fotografias sobre a vida de crianças em Díli, Timor-Leste, abriu hoje ao público no Hotel Timor e as receitas da venda daquelas obras vão reverter para a ala pediátrica do Hospital Nacional Guido Valadares.
O trabalho é do fotógrafo indonésio, residente na Finlândia, Rio Gandara, e pode ser visto até 08 de novembro.
Em declarações à Lusa, Rio Gandara explicou que quando chegou há um ano, em Díli, começou a tirar fotografias reparou que havia sempre crianças.
"Foi por isso que decidi fazer só fotografias de crianças e foi muito gratificante, porque enquanto tirava as fotografias falava e brincava com elas", explicou.
Para Rio Gandara, o trabalho foi também "muito nostálgico", porque as crianças timorenses o remeteram para o local onde nasceu e cresceu na Indonésia.
"Depois decidi que tinha de dar algumas coisas a estas crianças e resolvi fazer a exposição e contatei algumas organizações não-governamentais que me apoiaram e decidimos que o dinheiro da venda das fotografias vai para a ala de pediatria do Hospital Nacional Guido Valadares", disse.
A exposição inclui dezenas de fotografias de crianças timorenses na escola, na praia, a jogar futebol ou até a vender ovos, retratando o seu dia a dia.
MSE // DM.
Lusa/Fim
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.