domingo, 14 de outubro de 2012

GOVERNO NEGA CRUELMENTE ÁGUA POTÁVEL À POPULAÇÃO DE ZUMALAI

.

Kai Buti - Opinião

De acordo com as declarações de Josefa Pereira da Fretilin, o projeto de água potável para Zumalai, que foi aprovado no Orçamento do Estado para 2012, foi cancelado.

O governo transferiu os fundos aprovados para o plano de fornecer água para esta população, para pagar as muitas das dívidas contraídas pelo executivo de Gusmão.

 É inacreditável o desprezo com que este governo continua a devotar ao povo timorense e às suas necessidades básicas urgentes.

A água começa a ser um bem raro a que os pobres em Timor, a maioria da população, não têm direito a ter. Como tantas outras coisas neste país, diga-se.

Resta-nos a esperança de que o Presidente da República analise cuidadosamente o Orçamento Geral do Estado para 2013 e diga um valente não, caso hajam desconfianças de que, mais uma vez, o próximo Orçamento não vá beneficiar o povo timorense.

Os últimos orçamentos tiveram montantes milionários e não precisamos de ser peritos para constatarmos que Timor-Leste e o seu povo não foram beneficiados, para os timorenses apenas sobraram umas migalhitas "envenenadas".

Quem foram os beneficiados, afinal? Foram eles, claro está!

 Deixo-vos mais fotos tiradas na aldeia de Rituli, suco Lur em Zumalai, de Abeto E. que eu " roubei" no Facebook, e elas indubitavelmente refletem muito bem a necessidade URGENTE de água potável para a população de Zumalai. Cruelmente, este governo não pensa assim...
.
.
.
.
 .
ATÉ QUANDO VÃO DEIXAR ESTE POVO SOFRER TANTO? ATÉ QUANDO?
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.