Díli, 23 out (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, José Luís Guterres, convidou hoje os empresários portugueses a apostarem no país, inserido numa região com uma economia "muito dinâmica" e um vasto mercado.
"Serão muito bem-vindas as empresas portuguesas, que neste momento têm alguma dificuldade por causa da situação que se vive em Portugal", afirmou à agência Lusa José Luís Guterres.
O chefe da diplomacia timorense falava à agência Lusa à margem da conferência
"Que apoio da comunidade internacional a Timor-Leste, após o fim da Missão Integrada da ONU", que decorreu na Universidade de Díli.
Segundo José Luís Guterres, as autoridades timorenses querem que o "empresariado português e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa possam considerar Timor-Leste como a sua casa para os seus negócios no sudeste asiático".
"Aqui há uma economia muito dinâmica um mercado vastíssimo e esperamos que Timor-Leste também venha a beneficiar deste investimento", salientou.
Reconhecendo que o governo ainda precisa de criar mais desenvolvimento ao nível das infraestruturas básicas para um maior investimento estrangeiro, José Luís Guterres destacou que a economia timorense tem crescido ao ritmo de dois dígitos desde 2005.
MSE // PMC
Lusa/Fim
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.