Jornal Timor Post - Quinta-feira, 18 de outubro de 2012 - Tradução de TIMOR HAU NIAN DOBEN
O representante do povo da bancada da Fretilin, Estanislau Aleixo da Silva, declarou que as dívidas que este governo tem desde 2011 até 2012, vão ter grandes implicações no Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2013.
Estanislau informou que, esta questão está relacionada com o Orçamento do ano fiscal de 2012 que o Parlamento Nacional aprovou para o projeto " Tasi Mane" (Mar Homem) e agora o governo mudou outra vez no Orçamento retificativo e transferiu para as despesas recorrentes.
O deputado da oposição considera que, esta decisão foi feita porque os membros do governo não têm capacidade para executarem (o Orçamento), e depois o dinheiro que não foi usado é transferido para uma outra área.
" Isto significa que nós estamos a aumentar ainda as despesas, as implicações não são boas, nós aprovamos o Orçamento para reduzir as despesas correntes, mas na realidade não foi feito," disse Estanislau.
Ele afirmou que esta decisão do governo foi porque a estrutura do V Governo Constitucional é muito grande.
Estanislau Aleixo acrescentou ainda que, as despesas ainda são muitas, por exemplo o orçamento para o setor privado, grande parte ainda não foi pago, bem como as outras dívidas e agora põem de novo no Orçamento retificativo.
" Enquanto as dívidas aumentam, estas vão ter implicações no OGE de 2012, isto impede o progresso e o desenvolvimento futuro, porque o Orçamento de Estado é pago de acordo com as dívidas do Estado," declarou Estanislau.
De acordo com ele, este problema surge porque o governo não tem capacidade para fazer a gestão e então, só sabe é pedir, mas não tem a capacidade de execução.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.