Jornal Timor Post - Terça-feira, 23 de outubro de 2012 - TRADUÇÃO DE TIMOR HAU NIAN DOBEN
Cinquenta e quatro alunos do ensino básico do suco de Bauro no sub-distrito de Lospalos, distrito de Lautém, foram internados no hospital com a suspeita de que a merenda escolar foi envenenada.
"Eu tenho informações de que no meu suco, Bauro, na escola primária daquela localidade, houve pessoas que puseram veneno na comida das crianças e consequentemente, mais de 30 crianças foram parar ao hospital," informou ontem o deputado da bancada parlamentar do CNRT, Duarte Nunes, no Parlamento Nacional.
O deputado apelou também a todo o povo para colaborar na investigação deste caso, porque ele desconfia que é um caso organizado.
O deputado da bancada da Fretilin, Aurélio F. Ribeiro, afirmou também que as vitimas deste caso não são apenas 30 crianças, neste momento já são mais de 50 alunos.
"Em Lospalos na escola do suco de Bauro, há um problema, 54 crianças foram envenenadas", disse Aurélio.
Ele explicou que desconfia-se que o problema possa ter três versões: primeiro, pode vir da comida, segundo, as pessoas é que puseram e terceiro, foram eles quem cozinharam isto.
Há ainda informações de que o veneno foi encontrado em pessoas de fora, que mentiram que eram temperos e as crianças levaram para pôr na comida, com este problema ele apela à alfândega para ter atenção às coisas que entram no porto.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.