,
TVTL 17 de Agosto de 2012 - Tradução de TIMOR RAI MURAK
O número de desempregados em Timor-Leste é de 26.6 por cento, com este problema do desemprego a Confederação dos Sindicatos de Timor-Leste (CSTL) considera que o governo não tem uma boa politica para reduzir este número (de desempregados).
A questão do desemprego é uma grande preocupação para a CSTL, até agora, de acordo com uma pesquisa feita por esta organização, todos os anos a força laboral aumenta sempre, e o mercado de trabalho não consegue absorver toda esta força laboral.
O presidente da CSTL, José da Costa, disse que no ano passado esta organização já dialogou com o SEPOPE para saber como definir a implementação politica para a criação de emprego para os jovens, contudo sem solução, por este motivo, em breve se irão realizar outros diálogos para se discutir este problema.
A CSTL apelou a este novo governo, para implementar uma boa política para a criação de emprego e dar iniciativas ao setor privado, para que deste modo se reduza o número de desempregados, para que se garanta a paz e a estabilidade.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.